Scribblenauts Unmasked

Resultado de imagem para scribblenauts unmasked 
Como provavelmente vocês sabem, neste momento estão a decorrer as Steam Summer Sales, ficando uma grande quantidade de jogos em desconto. Este jogo é um dos jogos que está em promoção e, por essa razão, decidi adquiri-lo. Eu já tinha ouvido falar do jogo há uns anos e já tinha jogado Scribblenauts Unlimited inclusive.
De uma forma geral, a história do jogo decorre em torno da perspetiva de Maxwell (o rapaz que aparece na imagem acima) que possui um caderno mágico. Basicamente, qualquer coisa que Maxwell escreva no caderno acontece/aparece na vida real. Maxwell tem uma irmã, Lily, que possui um globo que tem a capacidade de transportar quem quiser para onde quiser. Após uma peripécia inicial, Maxwell e Lily vão parar a Gotham City, onde conhecem nada mais nada menos do que o Batman. A partir daqui, Maxwell começa a ajudar não só o Batman, mas toda a Liga da Justiça a combater o mal e a devolver a ordem às cidades ou planetas, utilizando o seu caderno para o efeito.
Na minha opinião, este jogo é bastante interessante, visto que há mais do que uma forma possível para resolver um determinado problema. Suponhamos que um senhor se sente descontente por não ser forte e o nosso objetivo é torná-lo numa pessoa contente. Podemos optar por atribuir-lhe o adjetivo de "forte" ou criar uns halteres de forma a que ele treine e fique forte. Sim, não só é possível criar objetos como também atribuir adjetivos às coisas. Acho que este conceito de jogo foi muito bem explorado. Outra coisa que me atraiu foi o facto de Maxwell se cruzar com a Liga da Justiça, mas isto deve-se ao facto de eu gostar de superheróis. Se calhar algumas pessoas prefeririam que Maxwell se cruzasse com personagens da Marvel, mas pessoalmente eu prefiro a DC Comics. Os gráficos do jogo e a história apelam a um público mais infantil, apesar de os desafios poderem ser enfrentados por pessoas de todas as idades. Os gráficos não me fazem confusão, visto eu ser uma criança por dentro, mas provavelmente algumas pessoas não devem gostar muito do tipo de desenho. O último aspeto positivo, de que me recordo de momento, é: tendo eu o jogo em inglês (acho que é possível tê-lo em português do Brasil) posso praticar um pouco o inglês, pois não é um dos meus pontos fortes.
Negativamente, eu acho que o jogo se torna entediante quando temos de fazer pequenos objetivos em grande quantidade para desbloquear as "verdadeiras" missões.
Para terminar, gostava de deixar bem claro que a minha impressão do jogo é bastante positiva. Se gostam de pensar e se são criativos na resolução de problemas este jogo é para vocês. Eu ainda não terminei o jogo, mas acho que aconteça o que acontecer a minha opinião não mudará. Podem comprar o jogo na Steam até dia 5 de Julho por 5€, se estiverem interessados (ou podem crackear, mas já não tenho nada a ver com isso).

Comentários