Strikers Edge

Resultado de imagem para strikers edge 
Sonho com este jogo faz três anos. Vá... sonho com este jogo uma vez por ano há três anos. Foi amor à primeira vista. Para vos contextualizar: em 2015, eu e mais alguns amigos decidimos ir pela primeira vez ao Lisboa Games Week (evento a que, desde esse ano, tenho ido sempre) e, para quem não conhece, há uma zona de jogos dedicados aos jogos indie. Este jogo encontrava-se lá e experimentei-o e, muito sinceramente, desde essa altura que estou à espera de notícias sobre o lançamento do jogo, que finalmente se aproxima. Com o tempo vou-me esquecendo do jogo até ao evento seguinte, mas todos os anos tenho sempre um enorme prazer em procurá-lo e jogá-lo durante uns escassos minutos.
Porque razão acho que este jogo é tão bom? Bem, o conceito do jogo é simples, original e está a ser muito bem executado. Basicamente, o jogo consiste em tentar acertar com projéteis nos adversários, que se encontram separados de nós por um rio (pelo menos, no mapa original é um rio, nos outros não sei o que nos separa dos adversários). É possível bloquear os projéteis, esquivar-nos usando um dash ou escondermo-nos atrás de duas rochas que se encontram no nosso mapa (caso não tenham sido destruídas ainda). O jogo acaba quando um jogador acaba 2 vezes com a vida do seu adversário (é preciso mais do que um projétil para matar o adversário). De momento, existem 8 personagens que possuem habilidades distintas, que permitem dar alguma dinâmica ao jogo e, ao mesmo tempo, não o tornar estúpido (sim, MOBA's, estou a falar com vocês). Se não perceberam muito bem o conceito, talvez uma imagem ajude a esclarecê-lo:
Resultado de imagem para strikers edge 
Como disse anteriormente, o lançamento do jogo está próximo. Será dia 30 deste mês, para ser mais preciso. Não sei quanto custará, mas não vai ser grátis.
Tive a oportunidade de jogar durante a Beta do jogo e estou bastante satisfeito com o resultado final. Convém salientar que o jogo ainda precisa de melhorias, mas está a fazer um bom caminho. Aviso que, quando joguei, os servidores do jogo não eram muito estáveis e havia erros ao nível do português (o que é um bocado mau, tendo em conta que a Fun Punch Games é uma empresa portuguesa). Fora isso, na minha modesta opinião o jogo está muito bom e é uma prova de que não é necessário ter gráficos muito bons para se fazer um excelente jogo.
Posto isto, aconselho-vos a experimentar este jogo se tiverem oportunidade para tal. Quem sabe se não se apaixonam por este jogo também.

Comentários